HomeHome  |  ContatoContato  |  LoginLogin
25 Octubre 2014 | 05:25 PM
Facebook Twitter Español  |  English  |   Português
    
      
Software Público Brasileiro é tema da 11ª edição da Latinoware
O 15 de outubro de 2014 deu-se início à 11ª edição da Conferência Latino-americana de Software Livre (Latinoware), em Foz do Iguaçu. Promovida pela Itaipu Binacional, Fundação Parque Tecnológico Itaipu – Brasil, Companhia de Informática do Paraná (Celepar) e Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), a Latinoware é um evento que abre espaço para discussões e reflexões sobre a utilização do Software Livre na América Latina, além de promover a integração e a valorização latino-americana.
PRO-SPB promove o II Workshop do Software Público Brasileiro
Realizado no dia 30/09, como evento satélite do XIV Encontro Acadêmico de Informática (www.einfo5.webnode.com), o II Workshop do Software Público Brasileiro teve como principal objetivo aproximar a política do Software Público aos municípios da região do Vale do São Francisco. O evento contou com ampla participação de gestores públicos municipais, estudantes e profissionais, que estiveram envolvidos em diversas atividades na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape).
Lançada nova versão da Estratégia Geral de Tecnologia da Informação e Comunicações
Já está no ar a nova versão da Estratégia Geral de Tecnologia da Informação e Comunicações (EGTIC), com metas e diretrizes estabelecidas até o final de 2015. Revista para alinhar as iniciativas de TIC às estratégias do governo federal, a nova EGTIC foi elaborada a partir de demandas trazidas diretamente pelos órgãos. A publicação vale para todos os órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (Sisp).
Planejamento participa de oficina internacional sobre Software Público
O Ministério do Planejamento (MP) representou na última semana, entre os dias 17 e 18 de julho, o governo brasileiro durante a Primeira Oficina de Mecanismo de Colaboração Regional do Software Público, realizado na Cidade do México. O objetivo do evento foi traçar metas para a incorporação de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em todos os níveis de governo, facilitando o acesso a soluções desenvolvidas em ambientes abertos e a colaboração entre os governos da América Latina e Caribe.
Comunidade de conhecimento regional sobre software público
Como resultado do primeiro workshop "Mecanismo Regional Colaborativo de Software Público", surgiu uma comunidade de conhecimento sobre o assunto, incluindo funcionários da agências e-governo da Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, México, Paraguai, República Dominicana, Uruguai e Venezuela, com a coordenação da Red Gealc e apoio do BID.
Visualizar: 5 - 150
 1  2  3  4  5   Próximo - Último 
© 2014 - RedGealc.org
Home  |  Contato  |  Login
Rss
Twitter
Facebook