HomeHome  |  ContatoContato  |  LoginLogin
25 Julio 2014 | 03:16 PM
Facebook Twitter Español  |  English  |   Português
    
      
Comunidade de conhecimento regional sobre software público
Como resultado do primeiro workshop "Mecanismo Regional Colaborativo de Software Público", surgiu uma comunidade de conhecimento sobre o assunto, incluindo funcionários da agências e-governo da Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, México, Paraguai, República Dominicana, Uruguai e Venezuela, com a coordenação da Red Gealc e apoio do BID.
O BID selecionará as 15 startups mais inovadoras de 2014
Com o objetivo de divulgar e conectar soluções inovadoras e empreendimentos criativos da América Latina e do Caribe com o mundo, o Banco Interamericano de Desarrollo (BID) selecionará as 15 startups mais inovadoras de 2014. Os ganhadores participarão de um dos eventos mais inovadores do BID, em Washington, D.C., de 1º a 3 de dezembro.
31% da população brasileira usa Internet pelo telefone celular
Pesquisa realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação sob os auspícios da Unesco (CETIC.br), aponta que o uso da Internet pelo celular mais do que dobrou nos últimos dois anos.
Há mais de dez anos, o governo federal percebeu a necessidade de implantar uma arquitetura de Tecnologia da Informação (TI) que permitisse a interação com os demais Poderes e esferas administrativas e também com a sociedade em geral. Desde 2003, servidores públicos do Ministério do Planejamento (MP) e de outros órgãos públicos fizeram visitas técnicas a outros países, organizaram seminários e montaram comitês e grupos de trabalho para implantar esta política. Todas essas ações culminaram na criação dos Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico (ePING), que completam dez anos de existência neste sábado, 31.
Ministério do Planejamento divulga Plano de Dados Abertos (PDA)
O Ministério do Planejamento (MP) lança nesta sexta-feira, 16, o seu Plano de Dados Abertos (PDA). O objetivo é organizar os processos de publicação destes dados no ministério e incentivar outras organizações públicas a adotarem a iniciativa. Para facilitar o acesso dos cidadãos e órgãos públicos a este material, o MP também publicou uma nova seção em seu portal, chamada Governo Aberto.
Visualizar: 5 - 146
 1  2  3  4  5   Próximo - Último 
© 2014 - RedGealc.org
Home  |  Contato  |  Login
Rss
Twitter
Facebook